domingo, 25 de outubro de 2009


Visita ao MAP- Museu de Arte da Pampulha e exposição "O Grivo"


Obra de Oscar Niemeyer, o museu e antigo cassino foi construído na década de 40 a pedido do prefeito Juscelino Kubitscheck. A beleza da arquitetura junto a sutileza de detalhes compõem o ambiente de maneira harmônica. Sendo a característica mais marcante a presença de paredes ladeadas por vidro acompanhando as curvas o que dão a possibilidade de uma visão panorâmica da lagoa ate mesmo dentro do local.
Atualmente funcionando como museu de arte recebe diversas obras de artistas como a exposição "O grivo" de Nelson Soares e Marcos Moreira que estão expondo suas obras até o dia 22 de novembro. "O grivo " abrange concertos, instalações com equipamentos eletronicos de audio, bem como a construção de maquinas sonoras. São obtidos a partir desses, peculiares ruídos com o conjunto de pequenas ações, como a de raspar um pedaço de metal em uma placa de alumínio.
A exposição faz, dessa forma, as pessoas darem mais atenção a tais sons que normalmente passam despercebidos, mas que contém uma simplicidade e riqueza detalhes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário